- Política

Bolsonaro vai à Guiana discutir importações, petróleo e fibra ótica

O presidente Jair Bolsonaro está na Guiana nesta sexta-feira (6) para se reunir com o presidente do país, Mohamed Irlaan Ali. Na pauta do encontro, a atualização da tabela de produtos com benefícios tarifários para a importação, firmada entre os países.

Os dois presidentes devem discutir também a implementação de uma rede de fibra ótica para conexão de internet de Georgetown até Boa Vista (RR).

Segundo o MRE (Ministério das Relações Exteriores), a visita ocorre também em meio à retomada de um diálogo acerca das perspectivas de maior desenvolvimento econômico da Guiana diante das novas descobertas de petróleo e gás.

Em sua live semanal nesta quinta-feira (5), Bolsonaro disse que o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, estarão com ele na viagem.

“Por que Guiana e Suriname? Porque Guiana e Suriname descobriram reservas de gás e petróleo equivalente a 40% das atuais reservas brasileiras”, disse Bolsonaro ao comentar os aumentos de preço dos combustíveis. O presidente disse que levará José Mauro Coelho e Bento Albuquerque ao encontro para que a Petrobras participe desse mercado.”Teoricamente, a Petrobras poderá aumentar sua área de atuação no Brasil em 40%”, calculou Bolsonaro.

Fonte: R7

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *