- Política

Câmara cria CPI para investigar irregularidades no BNDES

A Câmara dos Deputados criou outra CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades em contratos executados entre os anos de 2003 e 2005 pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O pedido foi deferido pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, em 21 de fevereiro.

O pedido da abertura da CPI é do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). O objetivo é apurar contratos feitos pelo banco de fomento nos governos do ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

A comissão terá 120 dias para realizar os trabalhos. Ainda não foi definido quem serão o relator, o presidente e os membros do colegiado.

Uma CPI já havia sido aberta em 2015 para investigar supostas irregularidades do BNDES no mesmo período. O colegiado foi encerrado em 2016 sem pedidos de indiciamentos.

Esta é a 2ª CPI a ter a instalação determinada na Câmara nesta legislatura. A 1ª busca investigar o rompimento da barragem da Vale na Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

Fonte: Mns


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *