- Política

Câmara de Manaus retoma atividades plenárias nesta segunda-feira (15)

As atividades plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão retomadas nesta segunda-feira (15), após recesso. A casa volta à ativa com um novo painel eletrônico, que já está em fase de montagem e deve ser inaugurado no próximo mês de agosto. O atual equipamento funciona há 14 anos e, segundo a CMM, apresenta problemas. O investimento é de R$ 630 mil.

A partir de agora o painel mostrará o registro de presença dos vereadores, além do voto com a utilização da tecnologia de biometria digital.

“Isso é trabalho e responsabilidade. Quem ganha com o novo sistema é o Legislativo e a própria população de Manaus, pois teremos os trabalhos em plenário mais otimizados com a automatização dos registros de presença e do voto, além da redução do tempo da sessão com possibilidade do aumento de matérias votadas na mesma sessão”, justifica o presidente da Câmara, Joelson Silva.

novo equipamento é do tipo painel vídeo wall (LCD) e possui 4,32 metros de largura por 1,83 metros de altura. O sistema poderá ser utilizado também para sessões solenes, como um grande telão de altíssima qualidade.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *