- Política

Candidato do PT à Presidência da República participa de ato político no Centro Histórico de Manaus

O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), chegou por volta das 11h15 deste sábado (29), na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), onde uma grande multidão já o aguardava para uma caminhada e um ato político no Centro Histórico de Manaus, mais precisamente na Praça São Sebastião. O voo que trazia a comitiva do Partido dos Trabalhadores era aguardado às 10h no Aeroporto Internacional de Manaus e seguiu para o local das manifestações onde permaneceu até às 13h.

Acompanhado das lideranças locais da coligação O Povo Feliz de Novo (PT e PCdoB), Haddad falou sobre seus compromissos com o fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM), a retomada dos programas sociais no Estado e pela pavimentação da BR-319.

Haddad foi o segundo candidato à presidente a vir a Manaus durante a campanha. Ciro Gomes, do PDT, esteve na cidade há duas semanas e também falou sobre a BR-319 como um de seus pilares para o Amazonas. O candidato à vice da chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, general Mourão, também esteve na capital há duas semanas.

Vários trabalhadores e representantes sindicais também esperavam pelo candidato do PT à Presidência da República para manifestar apoio e protestar contra a política econômica do atual governo. Além das classes sindicais, universitários e alunos da rede estadual de ensino também foram emprestar apoio a Fernando Haddad gritando palavras de ordem reivindicando uma mudança a favor da democracia e contra o “golpe”.

Texto: Juscelino Costa


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *