- Política

Comitê Ciro 12 inaugurado com objetivo de ampliar força política do candidato na capital e interior

Em campanha à presidência, o candidato Ciro Gomes (PDT) inaugurou, nesta sexta-feira, 14/09,  o comitê localizado na rua Pará, Vieiralves, zona centro-sul de Manaus. A coordenação de campanha de Ciro pretende, nesta reta final das eleições, intensificar a articulação política do candidato com o objetivo de ampliar sua força eleitoral na capital e interior do Amazonas.

Devido ao atraso na chegada de seu vôo ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, a carreata em que participaria o candidato à presidência da República, foi cancelada e toda a comitiva seguiu direto para o comitê de campanha

De acordo com a coordenação da campanha no Amazonas, às 20h30, o candidato Ciro Gomes e sua comitiva seguiram em carreata para o Dulcila’s Festas e Convenções (Ponta Negra) onde foi recepcionado por Amazonino Mendes. No local, os candidatos fizeram discurso de campanha e participaram de confraternização com correligionários, apoiadores, filiados e lideranças políticas.

Histórico do candidato

Ciro Ferreira Gomes (Pindamonhangaba, 6 de novembro de 1957) é político, advogado e professor universitário brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual é vice-presidente. Foi deputado estadual por duas legislaturas no Ceará, o 43.º prefeito de Fortaleza e o 52.º governador do Ceará e ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco durante a implantação do Plano Real e ministro da Integração Nacional durante o projeto de transposição do rio São Francisco no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Seu último mandato político foi o de deputado federal entre 2007 e 2011.

Texto: Juscelino Costa


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *