- Política

Comitê lança Carta-Compromisso contra a corrupção e defende governança

O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas elaborou Carta-Compromisso em que propõe o compromisso dos candidatos majoritários contra a corrupção e a boa governança ao eleito que assumirá o cargo de governador do Estado, em 1º de janeiro de 2019. O documento foi encaminhado às assessorias dos candidatos nesta segunda, 13, e os membros do comitê aguardam nesta quinta, 16, o comparecimento dos convidados às 16, no auditório João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam.

A atividade de assinatura da Carta-Compromisso pelos candidatos à governador do Estado, programada pelo Comitê, se insere como parte da Semana dos Economistas, organizada pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas.

De acordo com os membros da coordenação da entidade e, a exemplo do que ocorreu no processo eleitoral da eleição suplementar, em 2017, impõe-se a necessidade de que os candidatos realizem suas campanhas com ética e contra o uso do Caixa Dois. Além disso, com base a carta, fica estabelecida ao exercício do novo governo o compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a transparência no uso das receitas e na política de benefícios fiscais.

O documento contempla a preocupação que deve ter o novo governo com o desenvolvimento industrial e a geração de empregos na região. Dentre os itens destaca-se ainda a defesa do Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus e dos outros 61 municípios: “Defender o PIM e buscar priorizar a diversificação de novas matrizes econômicas para todos os municípios do Amazonas, a partir do potencial de cada mesorregião”.

Os membros do Comitê acreditam na assinatura do documento pelos candidatos majoritários e seus respectivos partidos neste processo eleitoral em andamento. Em 2017, os candidatos que disputaram a eleição suplementar no Amazonas, assinaram junto ao Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois, de forma unânime, a Carta-Compromisso.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comitê


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *