- Política

Deputado federal mais votado no AM, José Ricardo reforça oposição à PEC dos gastos e Reforma Trabalhista

José Ricardo (PT) foi eleito no domingo (7) o deputado federal mais votado em todo o Amazonas. Com 11,19% dos votos válidos, o candidato recebeu 197.270 votos no estado, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja apuração completa.

Em entrevista, o candidato reforçou que fará oposição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, conhecida como PEC dos Gastos, que estabelece um teto para os gastos públicos e é uma das principais propostas do governo de Michel Temer para balancear as contas públicas.

“Como parlamentar federal devo trabalhar contra a PEC, que congelou os investimentos por 20 anos do Governo Federal nas áreas da saúde, educação, segurança. Isso vai ser uma das lutas pra gente revogar essa PEC que prejudica o Amazonas, pois congela por 20 anos os investimentos nas áreas que tanto nós precisamos”, reforçou.

O candidato também disse que será resistência à Reforma Trabalhista, que alterou pontos como férias, jornada de trabalho, remuneração e plano de carreira. Entre outros pontos, a lei permite que as empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função na companhia, até mesmo sua atividade-fim.

“A Reforma Trabalhista e as novas regras de Terceirização estão desempregando e não empregando. Então, como deputado federal, nós vamos lutar por emprego. O caminho é rever essa reforma. Nós vamos continuar na mesma linha de trabalho, propositiva, mas também de fiscalização”, disse José Ricardo.

Além disso, o deputado disse que vai assegurar a continuação de repasses federais ao Amazonas, como recursos para a educação por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e ainda no setor de segurança pública no estado.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *