- Política

Google diz ter removido anúncio de Bolsonaro que relaciona Lula a queimadas na Amazônia

O Google confirmou a remoção de um anúncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) que relaciona o ex-presidente Lula (PT) a queimadas na Amazônia.

“Governo Lula é recordista em queimadas na Amazônia; foram 2,5 milhões de focos de fogo. A verdade sobre o meio ambiente”, dizia a publicação que ainda estava acompanhada de um link que redirecionava para o site de campanha de Bolsonaro.

Bolsonaro gasta mais que Lula com propaganda no YouTube
Urnas eletrônicas: entenda a tecnologia que gera o resultado em poucas horas
O anúncio aparecia por volta de 8h de quarta-feira (26), mas a resposta oficial do Google com a retirada foi enviada às 21h. Na manhã desta quinta-feira (27), não havia mais informações sobre o assunto na página do buscador.

“Temos políticas robustas que proíbem anúncios que não descrevem com precisão o que o usuário encontrará no site de destino. Quando identificamos anúncios desse tipo, agimos imediatamente. Nossa equipe revisou o anúncio em questão e o mesmo foi removido”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some