- Política

Governo oficializa troca na PF no Amazonas; superintendente pediu investigação de Salles

O governo federal oficializou nesta terça-feira (20) a troca na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. O delegado Leandro Almada da Costa assume o cargo no lugar de Alexandre Saraiva.

A troca foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e publicada no “Diário Oficial da União”.

A mudança no comando da PF no Amazonas foi anunciada no último dia 15, um dia após Saraiva ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigue o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Na notícia-crime, Saraiva argumentou que ações de Salles podem “obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais”.

Na nota em que anunciou a troca, a PF afirmou que Saraiva foi comunicado da substituição “no decorrer da tarde” do dia 14, mesmo dia em que a notícia-crime foi apresentada.

A notícia-crime é um instrumento usado para alertar uma autoridade — a polícia ou o Ministério Público — da ocorrência de um ilícito. Na ocasião, a assessoria de Salles informou que o ministro se manifestaria somente “em juízo”.
Em entrevista à GloboNews após ter apresentado notícia-crime, Saraiva disse que o ministro defende “infratores ambientais”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *