- Política

Moro diz que campanha contra Lava Jato “beira o ridículo”

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta terça-feira (16) em seu Twitter que a campanha contra a Lava Jato “beira o ridículo”.

A publicação de Moro faz referência a série de reportagens publicadas pelo site “The Intercept Brasil”, que está divulgando supostas mensagens de Moro com procuradores da operação Lava Jato.

Moro diz que defende a liberdade de imprensa, mas que “convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem”.

O último vazamento foi feito nesta terça, pela colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo. Segundo a publicação, procurador Deltan Dallagnol teria pedido passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park, em Fortaleza (CE), para ele, a mulher e os dois filhos, em troca de dar uma palestra sobre combate à corrupção na Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), em julho de 2017.

As mensagens mostram ainda que Dallagnol teria, também, cobrado cachê de cerca de R$ 30 mil pela participação no evento.

Nesta segunda-feira (15), o blogueiro Reinaldo Azevedo publicou que Dallagnol teria pedido a Moro a liberação de R$ 38 mil para um vídeo contra a corrupção, pelas 10 medidas propostas pelo governo.

O dinheiro sairia dos cofres da 13º Vara Federal de Curitiba. Segundo a troca de mensagens, Moro teria dito que se a quantia fosse esta, achava que seria possível.

Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a LavaJato e a favor da corrupção está beirando o ridículo.Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza.

O primeiro vazamento aconteceu no dia 9 de junho deste ano. Moro foi à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados e do Senado prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Moro afirma que não reconhece a autenticidade dos diálogos.

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou no dia 21 de junho deste ano e afirmou que Moro é “patrimônio nacional”. Bolsonaro também colocou em dúvida os conteúdos divulgados, dizendo que “ninguém tem certeza da fidelidade do que está publicado”.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *