- Política

Primeira vereadora negra eleita em Curitiba publica e-mail que recebeu com ameaça de morte

A primeira vereadora negra eleita em Curitiba, Carol Dartora (PT), compartilhou nas redes sociais, neste domingo (6), um e-mail com uma ameaça de morte que recebeu.

O autor da mensagem diz no e-mail saber onde a vereadora eleita mora e afirma que vai comprar uma arma e que “nada no mundo vai impedir” de matá-la.

“O que assusta é que meu endereço real estava ali. Recebi vários ataques racistas desde que fui eleita, mas uma ameaça deste tipo é a primeira vez. Apesar disso, não vão nos calar”, afirmou.

Ela afirmou que avisou a polícia e que vai registrar boletim de ocorrência na segunda-feira (7). A Polícia Civil do Paraná informou que foi informada da ameaça e está acompanhando o caso.

Racismo estrutural
De acordo com a vereadora, o ataque é um exemplo do racismo estrutural que existe em Curitiba e no Brasil.

“É só ver as palavras que o autor usa na mensagem. Conforme nós vamos ganhando espaço, estas pessoas, que têm esse ódio, vão manifestando isso de uma maneira cada vez mais forte.Dartora disse que vem recebendo ataques racistas desde que foi eleita, mas que esta foi a primeira vez que recebeu uma ameaça de morte.

“Não podemos normalizar isso. Vamos lutar contra essa violência”, afirmou.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *