- Política

STF determina prisão domiciliar a blogueiro Oswaldo Eustáquio

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica para o blogueiro Oswaldo Eustáquio. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (17).

O ministro apontou que o blogueiro descumpriu medidas cautelares impostas pelo STF na época de sua primeira prisão, no inquérito sobre atos democráticos, como a proibição de deixar Brasília sem autorização prévia da Justiça e de usar as redes sociais.

A motivação por trás da decisão foram as “denúncias” feitas pelo blogueiro em suas redes sociais (que estava proibido de usar) a respeito de empresas supostamente de fachada usadas pela campanha de Guilherme Boulos (PSOL) e sobre uma trama de golpe de Luciano Bivar, presidente do PSL.

Eustáquio já foi preso anteriormente no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos. Ele é investigado por integrar suposta organização que visava obter ganhos financeiros com manifestações que pediam a volta da ditadura militar.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *