- Política

Trump diz que Rússia irá trabalhar a favor de democratas em eleição

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) que acredita que a Rússia tentará influenciar as eleições parlamentares de novembro a favor dos democratas e não dos seus colegas do Partido Republicano. A frase contraria a conclusão de agências de inteligência dos EUA de que a Rússia tentou interferir na eleição presidencial de 2016 a favor de Trump.

“Estou muito preocupado de que a Rússia irá batalhar muito duro para ter um impacto nas próximas eleições. Baseado no fato de que nenhum presidente foi tão rígido contra Rússia como eu, eles irão trabalhar muito duro pelos democratas. Eles definitivamente não querem Trump”, escreveu o presidente dos Estados Unidos em publicação no Twitter.

A frase publicada na rede social é a mais nova mudança de posição de Trump sobre o assunto. Tudo começou na segunda-feira da semana passada quando, após uma reunião a sós com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ele disse não acreditar que a Rússia teria interferido na eleição de 2016.

A declaração contrariava todas as conclusões das agências de inteligência dos EUA e, diante de inúmeras críticas, inclusive de membros do seu próprio partido, ele voltou atrás. Disse, lendo um comunicado escrito, que errara na frase e que não teria motivos para não acreditar em interferência russa.

Trump alega ser o presidente que tratou a Rússia com mais dureza. No entanto, no fim da semana, a Casa Branca divulgou que Trump teria convidado Putin para uma segunda reunião de cúpula, em Washington.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *