- Política

Vice-governador eleito aprovado em doutorado do Direito

A Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, Fadisp, publicou hoje (5), a relação dos aprovados para os cursos de mestrado e doutorado. O vice-governador eleito do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, está entre os alunos aprovados do doutorado em “Função Social do Direito”, que durante quatro anos receberão orientações no Estado paulista.

“Fiquei muito feliz ao receber este resultado no momento em que lanço meu livro, fruto do meu mestrado em São Paulo. O doutorado é mais um passo na escalada para aquisição de conhecimento que será empregado em minhas ações tanto como vice-governador quanto defensor”, celebrou Carlos Almeida, que juntamente com o governador eleito, Wilson Lima, participou ontem (4), da reunião anual do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

O curso realizado em módulos faculta ao aluno a escolha dos dias em que deseja receber as orientações. O vice-governador eleito cumpriu os créditos do curso de mestrado em Direito sem prejudicar sua atuação na Defensoria Pública viajando para São Paulo nos finais de semana. “Às vezes, viaja na sexta ou sábado pela manhã e a noite do mesmo dia estava de volta. Defendi minha dissertação de mestrado durante a campanha eleitoral. Foi exaustivo, mas extremamente recompensador. Atuando como vice-governador e secretário da Saúde a partir de janeiro, irei redobrar meus esforços para cumprir minhas funções públicas exemplarmente concomitantemente com o doutorado, que representa o coroamento da minha carreira”, destacou o mestre e futuro doutor.

Carlos Almeida Filho é mestre em Direito pela Fadisp. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 2002 e em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia em 1999. Foi diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas. É defensor público do Estado do Amazonas, titular da 1ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos. Possui larga atuação em demandas possessórias e de moradia.

Lançamento

Ontem (4), no auditório da Fadisp da Unidade Rebouças, na cidade de São Paulo, o vice-governador eleito, Carlos Almeida, lançou o livro fruto da sua dissertação de mestrado “Ocupações Irregulares Urbanas: Análise das políticas de moradia. O evento contou com a participação do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, do coordenador do curso de doutorado, Lauro Ishikawa, do pós-doutor, Rennan Faria Krueger Thammay e demais convidados.

O livro “Ocupações Irregulares Urbanas: análise das políticas públicas de moradia” é fruto da dissertação de Mestrado, que iniciou em 2015 e foi defendida em 2018, inclusive, bem no meio do processo eleitoral que o conduziu ao cargo de vice-governador.

A abordagem foca no problema da ausência de políticas públicas direcionadas para moradia e o reflexo que essa ausência causa, ou seja: a eclosão de ocupações urbanas irregulares, fenômeno brasileiro e até de alguns países, sobretudo da América Latina.

Fonte: Assessoria/imprensa

 

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *