- Política

Wilson Lima solicita ação contra Fake News neste segundo turno junto ao TRE/AM

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Amazonas, o candidato Wilson Lima (PSC) esteve ontem (10) com o presidente do Tribunal regional Eleitoral do Amazonas – AM, desembargador, João Simões, para pedir ação enérgica da Comissão de Combate e Prevenção às Fake News (Notícias Falsas) neste segundo turno. “Parabenizo o Tribunal pelo trabalho realizado no primeiro turno das eleições”, disse Lima.
De agosto a 08 de outubro, o Tribunal recebeu 151 denúncias de Fake News e conteúdos ofensivos a candidatos.”Demos andamento a todas às demandas recebidas”, afirmou João Simões, presidente do TRE/AM.  O Tribunal criou o Comitê de Combate e Prevenção às Fake News, que conta com juízes que encaminham rapidamente às ações propostas pelas assessorias jurídicas dos partidos.  O Tribunal determinou a exclusão de 92 conteúdos das redes, rastreou 20 IPs, identificou 32 usuários responsáveis por conteúdos  considerados impróprios e sete ações de impulsionamentos de conteúdos considerados ofensivos ou fakes.
O candidato da coligação “Transformação por um novo Amazonas” assumiu o compromisso de continuar fazendo uma  campanha limpa, sem ataques  morais ao adversário. No TRE/AM, o candidato Wilson Lima foi informado de que cerca de 80 candidatos foram multados por terem sujado a cidade de Manaus, no primeiro turno das eleições 2018.
Fonte: Assessoria/Candidato

There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *