- Esportes

Com problemas em série, Diniz tenta remendar o Fluminense contra o Antofagasta

O técnico Fernando Diniz tenta superar uma série de problemas para colocar o time do Fluminense em campo, na próxima quinta-feira, diante do Antofagasta, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O foco principal das preocupações é a defesa, já que o Tricolor não poderá contar com três zagueiros.

Titular absoluto, Digão fraturou a fíbula da perna esquerda e só volta em maio. Léo Santos, reserva imediato, não pode ser inscrito porque já defendeu o Corinthians na competição. Recém-chegado, Nino também não está na lista.

Sobrou para Diniz as quarta e quinta opções: Frazan e Paulo Ricardo, que ainda não jogaram na temporada. Em entrevista, o zagueiro Matheus Ferraz garantiu que ainda não sabe quem será o seu companheiro na zaga.

– Difícil indicar um jogador. Isso é para o treinador. Todos os atletas buscam espaço, oportunidade. Os jogadores estão preparados. A melhor decisão vai ser tomada – disse.

Mesmo com alternativas da posição, Diniz cogita improvisar um volante no setor. Dois nomes estão na pauta: o jovem de 20 anos Caio e o experiente Airton, capitão do time na ausência de Digão. Caio, inclusive, foi testado na posição na última segunda-feira, em um treino de reservas. De qualquer maneira, o treinador será obrigado a conter danos e escolher entre um zagueiro fora de ritmo ou um volante deslocado do lugar ideal no campo.

Além da zaga, outro desfalque importante é Paulo Henrique Ganso, que só poderá ser inscrito na próxima fase da Copa Sul-Americana, caso o Tricolor avance. O volante Allan está na mesma situação. Para o lugar do meia, o escolhido no primeiro jogo foi Daniel, que perdeu posição no time titular com chegada do camisa 10. As dúvidas começarão a ser sanadas no treino desta manhã, marcado para as 8h, o primeiro da semana com todo o elenco à disposição.

– O entrosamento não vai ser o ideal, tanto na zaga quanto as outras peças. Mas a vontade vai atravessar a questão do entrosamento. É um jogo que requer muita motivação. Tenho certeza que a adrenalina vai estar a mil. Vamos superar essa questão de entrosamento – completou Ferraz.

O Fluminense viaja para o Chile ainda nesta terça-feira, depois dos trabalhos no CT, e treina na quarta antes de jogar contra o Antofagasta. A partida está marcada para as 19h15 (de Brasília) da próxima quinta-feira. O jogo de ida foi 0 a 0 no Maracanã.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *