- Brasil

Alagamento em ruas da Zona Oeste do Rio persiste um dia após temporal

Depois do temporal de segunda-feira (26), que causou inúmeros transtornos em bairros do Rio, ruas da comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, pemaneciam alagadas no início da manhã desta terça-feira (27).

Às 7h25, o Centro de Operações suspendeu o estágio de atenção – o segundo numa escala de três-, voltando à condição de normalidade. O esquema, que redobra a vigilância nos serviços públicos, começou às 23h40 de segunda-feira (26).
Horas de sucção
Equipes da Secretaria de Conservação estavam na comunidade desde a 1h tentando tirar a água da Rua Engenheiro Souza Filho, em Jacarepaguá.

Funcionários da Seconserma dizem que existem bueiros na rua, mas, como a ligação é feita diretamente com a Lagoa da Tijuca e a maré está alta, a água não estava escoando.

Cinco caminhões da secretaria tentam secar o bolsão, mas a rua continua alagada e com trânsito em meia-pista, para quem vai do Anil em direção à Barra da Tijuca. Também jorra água de uma galeria na rua, complicando ainda mais a situação.

Segunda-feira de trânsito travado
A maré alta também foi, segundo a prefeitura, a causa do alagamento que parou a Zona Sul na segunda-feira. Já sob estágio de atenção, o Rio recebeu alto volume de chuva na região da Lagoa. Mesmo com a abertura controlada das comportas do Jardim de Alah, cujo canal liga a Lagoa ao mar, as águas transbordaram e fecharam as vias do entorno.Por volta das 9h de segunda, a cidade registrava perto de 200 km de engarrafamento – o triplo da média para o horário.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *