- Brasil

Dupla é presa após furtar estátuas de bronze do Cemitério da Consolação

Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (2), após furtarem duas estátuas de bronze no Cemitério da Consolação, no Centro de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, cada uma das estátuas pesa mais de 100 kg. Uma das peças tem mais de 1,70 m de altura.

De acordo com a PM, a dupla planejava vender as peças no Centro da cidade para comprar drogas.

Os criminosos foram abordados durante patrulhamento da PM. Os dois estavam com uma carroça e ficaram agitados ao avistarem os policiais. Após a abordagem, a dupla confessou o crime.

A dupla informou à PM que realizou o furto passando as peças sobre o muro do cemitério. “Eles falaram que passaram essas estátuas sobre o muro. Bem difícil, por serem duas pessoas e pelo peso das estátuas, mas foi o que eles disseram”, explicou o soldado Marques.

Segundo a polícia, os dois já têm passagens pelo furto de cobre. A PM informou que quer entender como os criminosos passaram as estátuas sobre os muros do cemitério, já que são estruturas altas.

Eles foram encaminhados para a delegacia de polícia da região.

Outros casos

Na noite da última segunda-feira (30), outra dupla foi presa em flagrante por furtar nove placas de bronze no Cemitério da Consolação.

Os dois homens foram presos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).Já no dia 21 de setembro, a GCM prendeu outro homem que praticava o mesmo crime.

Na ocasião, a polícia informou que um homem jogava as peças de bronze por sobre o muro do cemitério para que um comparsa as juntasse. A dupla confessou o crime e informou que venderia as peças para comprar crack.

Durante a abordagem, o segundo criminoso conseguiu fugir.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *