- Brasil

Nova comunidade surge ao lado de uma das vias mais movimentadas da Zona Norte do Rio

Uma nova comunidade surge na Rua Leopoldo Bulhões, entre os bairros de Bonsucesso e Benfica, na Zona Norte do Rio. Imagens do Globocop, feitas na manhã desta sexta-feira (31), mostravam bastante material de construção na calçada e ao longo das laterais das pistas. Até uma parte da ciclovia é ocupada.

Diversas casas estão sendo erguidas no local, inclusive, com ruas entre elas. Algumas construções ainda estão sem telhado.

Uma barricada foi erguida na via para atrapalhar a circulação de policiais em uma possível operação. São trilhos de ferro fincados no asfalto.

A nova comunidade surge perto da linha do trem e de uma das vias mais movimentadas da cidade.

Zona Oeste
Vários “puxadinhos” também podiam ser vistos na Rua Frei Timóteo, em Campo Grande, na Zona Oeste. Na esquina era possível ver pouco espaço para os pedestres, que muitas vezes eram obrigados a dividir espaço com os carros. Ao poucos, as construções avançam sobre a via pública.

Outras construções ilegais
Casas também foram construídas no meio de uma rua no Engenho da Rainha, na Zona Norte. Imagens do Globocop, na manhã de quinta (30), mostraram que vários imóveis foram erguidos no meio do asfalto na Rua Moreia, um dos principais acessos à Favela da Galinha.

Na Rua Pará de Minas, algumas construções chegaram a ser derrubadas, mas assim que os agentes saíram, as obras recomeçaram. A Prefeitura do Rio informou que vai mandar uma equipe de fiscalização no local.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some