- Brasil

Polícia prende grupo que comprava dívidas de pessoas para depois ameaçar e extorquir dinheiro no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul fez uma operação, na manhã desta quarta-feira (24), contra um grupo que comprava dívidas de trabalhadores e empresários para depois ameaçar e extorquir dinheiro dessas pessoas.

Durante as ações, seis pessoas foram presas. A operação contou com 39 ordens judiciais, sendo 31 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão (quatro preventivas e quatro temporárias).

As ações ocorreram em sete cidades do RS: Esteio, Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí e Santa Cruz do Sul.

Segundo a polícia, os criminosos perseguiam e cobravam até 10 vezes mais o valor inicial da dívida, tornando o pagamento impossível.

“Uma pessoa que tinha dívida de 5 mil, 10 mil reais, vivia sobre terror e, essa dívida, chegava a 100 mil, 200 mil”, afirma o delegado Mario Souza.

Os suspeitos ameaçavam as famílias das pessoas que estavam devendo.

Durante a operação desta manhã, a polícia apreendeu dinheiro (reais e dólares), ouro e esmeraldas.

Áudios mostram graves ameaças
A Polícia Civil divulgou áudios, que foram obtidos durante as investigações, que mostram como os suspeitos eram violentos.

Em um trecho, o criminoso se identifica como “o cobrador da maior facção do estado”.Em uma das sonoras, um suspeito ameaça: “Tu tem amor ao teu filho e a tua família tu resolve isso aí essa semana”.

Em outro áudio, o criminoso afirma que não vai “ficar só na conversa”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *