- Brasil

Postos drive-thru para vacinação de idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19 têm fila em SP

Postos drive-thru montados para imunizar idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19 na cidade de São Paulo registraram filas nesta segunda-feira (8).

O sistema começou a operar nesta manhã, somado ao atendimento realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No posto montado no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da capital paulista, familiares do primeiro vacinado chegaram ao local antes das 7h. A movimentação de carros era intensa durante toda a manhã.

A procura também foi grande na Zona Leste, onde a vacinação dentro dos veículos é feita na Arena Corinthians, em Itaquera.

A vacinação nas unidades de drive-thru ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (veja os endereços abaixo) Nas UBSs e nos centros-escola, das 7h às 19h.

As unidades drive-thru, segundo o governo estadual, são para garantir a segurança dos idosos, que formam a faixa etária mais vulnerável à Covid-19 no estado, com a maior taxa de letalidade da doença.

Dona Izilda chegou ao posto montado no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, por volta das 4h50 para “guardar vaga” e conseguir vacinar o sogro.

“Foi com muito sacrifício. Meu sogro não queria vir. Eu cheguei nele e falei: se o senhor não tomar essa vacina, eu não venho mais na casa do senhor. Graças a Deus estou aqui e ele vai ser o primeiro a tomar”.

“Foi na base da chantagem, aí ele cedeu um pouquinho. É uma pessoa de 93 anos, completou na sexta-feira. (…) Para nós vai ser um alívio, que não está fácil”, contou Oswaldo sobre vacinar o pai, Armando.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *