- Brasil

Prefeitura de Paranavaí investiga pessoas que receberam três doses da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Paranavaí, no noroeste do Paraná, está investigando a suspeita de pessoas que possam ter recebido três doses de vacinas contra a Covid-19. O município informou que irá enviar os nomes dos investigados para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Paranavaí tem uma população estimada em 88 mil habitantes. Até esta terça-feira (22), 33.406 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 10.453 completaram o esquema vacinal.

Segundo a secretária de Saúde de Paranavaí, Andreia Vilar, um dos investigados recebeu duas doses de um dos imunizantes, há alguns meses. Depois, voltou para o local de vacinação para receber uma unidade de outra fabricante.

“Não sei se ela não se sentiu satisfeita com a vacina que tomou e procurou o Centro de Eventos para tomar outra dose. Nós estamos levantando e vamos encaminhar ao Ministério Público para que seja apurado”, afirmou.
A vacinação contra a Covid-19 é feita no Centro de Eventos de Paranavaí. Antes de aplicar as doses, os profissionais de saúde anotam dados pessoais e conferem documentos de todos que têm direito ao imunizante.

Segundo a prefeitura, a suspeita da aplicação de terceira dose está sendo verificada por meio do cadastro de dados em um sistema municipal.

O município disse que investiga ainda a vacinação de pessoas que vieram de outras cidades. Por causa disso, a prefeitura passou exigir comprovante de endereço.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *