- Brasil

Rodízio de veículos na cidade de SP vigora normalmente durante carnaval cancelado

O rodízio de veículos vigora normalmente na cidade de São Paulo nesta semana de carnaval cancelado, de 15 a 19 de fevereiro, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).Também continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A medida acompanha o decreto da Prefeitura de São Paulo, que suspendeu o Carnaval em 2021, considerando a situação de emergência de saúde pública na capital.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final de placa e dia da semana. Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados e, em caso de dúvidas, o munícipe pode ligar para a central SP156.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.Carnaval cancelado
O governo de São Paulo cancelou o carnaval para tentar conter o avanço da Covid-19 no estado. O anúncio foi feito em 29 de janeiro pelo governador João Doria (PSDB).

“O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval. Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, afirmou Doria.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que as prefeituras têm autonomia para tomar a decisão, mas orientou que sigam a recomendação do governo estadual.

Na sexta-feira (12), o prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou o cancelamento, em definitivo, do carnaval 2021, devido à pandemia de coronavírus. No ano passado, a prefeitura tinha anunciado o adiamento do evento para o mês de maio ou julho deste ano. A data para o carnaval de rua e dos desfiles das escolas de samba seria definida posteriormente.

“Esse ano a cidade de São Paulo também, por conta da pandemia, se junta a várias outras cidades que já anunciaram isso. E também, infelizmente, não teremos o carnaval na cidade de São Paulo”, afirmou Covas durante coletiva de imprensa sobre o combate ao coronavírus na cidade.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *