- Política

Diego Afonso pede anulação do ISS para que recurso se torne benefício à empreendedores

O vereador Diego Afonso (PSL) esteve reunido na última sexta-feira (12/2) com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) para solicitar a sanção do projeto de Indicação nº 189 de 2020 de autoria do parlamentar, que solicita a anulação do Imposto sobre Serviços (ISS) das operações de crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), por causa da pandemia de covid-19.

A reunião contou com a participação da vereadora Glória Carratte que reforçou o pedido para aprovação da indicação. De acordo com Diego Afonso, o valor recolhido com essa anistia será revertido em ações para os empreendedores de Manaus. “Com essa anistia, o valor aproximado recolhido está orçado entre R$ 8 a 10 milhões que serão revertidos em operações de crédito para beneficiar os micros e pequenos empresários, feirantes e trabalhadores informais da capital durante esse período da pandemia de covid-19”, disse.

Segundo a Indicação nº 189 de 2020, os efeitos pós-pandemia e seus impactos na economia se agravam a cada dia, interferindo expressivamente na vida da população que luta diariamente para enfrentar os efeitos recessivos provocados pelo isolamento social e o período de fechamento do comércio. Os valores isentados serão revertidos em sua totalidade em crédito de fomento aos feirantes, ambulantes dos shoppings populares, artesãos e cooperativas de Manaus.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *