- Cidade

Agentes Comunitários de Saúde homenageados na Câmara Municipal de Manaus

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foram homenageados na Câmara Municipal de Manaus (CMM), zona Oeste, em comemoração à data de criação da profissão. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, participou da cerimônia de entrega dos certificados de Honra ao Mérito, destacando a importância desses profissionais nas ações da Estratégia Saúde da Família (ESF) e na promoção da saúde, na rede de saúde de Manaus.

Instituído pela Lei 1582, de 12 de setembro de 2011, o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no dia 4 de outubro, representa o reconhecimento à importância do trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde na rede do município de Manaus. Os ACSs, como são chamados pela população, são profissionais que atuam nas atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações de visitas aos domicílios, cadastramento das famílias, mapeamento e reuniões com as comunidades.

Ao parabenizar a iniciativa do vereador Robson Teixeira, conhecido como “Raulzinho”, autor do requerimento à Casa Legislativa Municipal, o secretário Marcelo Magaldi, na companhia da subsecretária de Gestão da Saúde, Adriana Elias, fez menção especial a cada ACS presente à cerimônia.

“Trago a vocês, também, a parabenização especial do prefeito Arthur Virgílio Neto, que tem nos dado apoio para fazer, a cada dia, uma saúde melhor à população do nosso município”, destacou Magaldi.

A profissão de Agente Comunitário de Saúde foi criada pela Lei 10.507, de 10 de julho de 2002, que definiu seu exercício e práticas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Semsa/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *