- Cidade

Alunos de escola pública têm manhã literária com projeto Lê Pra Mim

Alunos de escolas de Manaus tiveram uma experiência literária no primeiro dia do projeto “Lê Pra Mim?”, na Biblioteca Pública do Amazonas, nesta segunda-feira (15). Eles tiveram a oportunidade de ouvir contos e histórias infantis em um encontro literário.

O primeiro dia do “Lê Pra Mim?”, projeto incentivado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e com apoio da Rede Amazônica, trouxe a leitura de livros infantis para estudantes entre 4 e 10 anos. Reunidos na Biblioteca Pública, todos os olhos e ouvidos estavam atentos.

O evento deve seguir até a quarta-feira (17), com 15 encontros literários. Em cada um, dois contos diferentes são lidos por uma personalidade e outro por um ator de teatro. Ao fim, os alunos ainda são presenteados com um livro infantil.

O projeto “Lê Pra Mim?” tem o apoio do Ler+1, da Fundação Rede Amazônica, que busca diminuir os índices de insuficiência de leitura em toda a Região Norte através da implantação de salas de reforço escolar.

Idealizado pela atriz Sônia de Paula e produzido por Marcelo Aouila, o “Lê Pra Mim”, teve início em 2010 e 31 edições já aconteceram em 14 cidades diferentes. 27 mil crianças já foram beneficiadas e 26 mil livros foram doados.

“Eu já viajei para vários lugares do Brasil, mas é a primeira vez que estamos aqui em Manaus. Costumo dizer que estamos plantando uma sementinha aqui na Biblioteca Pública do Amazonas e com essas crianças”, disse Sônia de Paula.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *