- Cidade

Barracos são destruídos em reintegração de posse na Zona Norte de Manaus

Uma reintegração de posse retirou 19 barracos construídos em uma área na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus, na manhã desta terça-feira (31). Segundo a polícia, Complexo viário deve ser construído no local.

De acordo com o capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Wallace Reis, a reintegração de posse aconteceu a pedido do Governo do Estado.

“São comerciantes que não têm local próprio aqui. Estão saindo mediante ao mandado de reintegração de posse. Alguns são meio resistentes, mas acontece de forma pacífica”, informou o capitão.
A autônoma Kátia Gomes, de 30 anos, trabalhava com o marido em uma barraca de lanches, para pessoas que frequentavam o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, ao lado do local em que a reintegração aconteceu. Ela comentou que foram notificados sobre a retirada na sexta-feira (27).

“Quando chegamos, já estavam derrubando tudo. Tirávamos o nosso sustento daqui, para sustentar os filhos. O que vai ser de nós agora?!”, questionou a autônoma.

O venezuelano Eduardo Hernandez, de 32 anos, comentou que trabalhava em uma barraca há quatro meses. “Tenho quatro filhos na Venezuela. Eu conseguia dinheiro aqui e mandava para eles, lá. Agora, não sei nem o que vou fazer. Vou tentar vender como ambulante, de algum jeito, para não ficar sem dinheiro”, disse.
Policiais Militares do Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Canil, agentes de trânsito do Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e servidores do Governo do Amazonas participaram da reintegração.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *