- Cidade

Bolsa Idiomas abre inscrições nesta quarta (12) e oferece mais de 14 mil vagas

A partir desta quarta-feira (12) estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Idiomas, que irá ofertar mais de 14,9 mil vagas em 2019. Agora, canditados com renda familiar per capita de até dois salários mínimos e meio também podem concorrer. Cursos como alemão, francês e mandarim foram adicionados ao programa.

Das 14.964 bolsas, 814 são reservadas para pessoas com deficiência e o processo de seleção será realizado em três etapas. A primeira é a inscrição eletrônica, que deve ser feita no portal da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) até o dia 28 de dezembro.

A segunda consiste da classificação dos candidatos, gerada pelo próprio sistema de inscrição. Por último, será realizada a entrega de documentação, em que os classificados devem comprovar o que foi declarado no momento da inscrição online.

Para participar, o candidato deve seguir alguns critérios:

Ter idade mínima de 16 anos;
Ser residente em Manaus;
Estar cursando ou ter concluído o ensino médio;
Não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público;
Possuir renda familiar per capita de até 2,5 salários mínimos.
Em caso de empate, os critérios serão voltados para o candidato que cursou todo o ensino médio em escola pública, ou obtiver maior tempo de ensino médio em escola pública e possuir maior idade.

Nesta edição do Programa, além de inglês e espanhol, são oferecidas bolsas para outros cinco idiomas: alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

As inscrições iniciam às 8h desta quarta e vão até às 17h do dia 28 de dezembro. O edital do PRograma Bolsa Universidade e o link para as inscrições estão disponíveis no site da Espi.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *