- Cidade

Cemitério Santa Helena passa por limpeza, falta apenas a retirada de entulho

A “Operação Finados”, elaborada pela Prefeitura e colocada em prática pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), se repete todos os anos e busca imprimir o modelo de excelência do executivo municipal para eventos com grande mobilização popular. De acordo com a secretaria, os trabalhos de limpeza nos cemitérios urbanos foram intensificados nas últimas semanas para receber a população no Dia de Finados, que acontece na próxima sexta-feira, 2/11.

No cemitério Santa Helena, localizado no bairro de São Raimundo, zona Oeste da capital, familiares e parentes davam os últimos retoques nas sepulturas. Apesar dos agentes da Semulsp terem feito os serviços de capinação e corte de grama, ainda restou muito entulho para ser retirado antes de sexta-feira.

“Os agentes da Prefeitura estiveram aqui quase duas semanas atrás. Fizeram os serviços, mas deixaram ainda muito lixo e nem sabemos se a equipe vai retornar em tempo hábil antes de sexta-feira para retirar os entulhos deixados após a limpeza”, disse a dona de casa Maria Lúzia.

Conforme a Prefeitura de Manaus, os trabalhos foram intensificados com um total de 150 agentes na limpeza dos cemitérios urbanos para receber a população no dia em que presta homenagens aos seus entes queridos.

Ainda de acordo com a Semulsp, os serviços seguem até a data, a fim de preparar os espaços para a população. A estimativa da secretaria é que mais de 500 mil pessoas visitem os cemitérios no Dia dos Finados.

A limpeza dos cemitérios continua durante o Dia de Finados. Um mutirão se inicia durante a noite, logo após o fechamento dos portões dos cemitérios.

Texto: Juscelino Costa

Foto: Zeferino Netto


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *