- Cidade

Em Manaus, grupo fará jornada de oração pela Amazônia

Com o objetivo de orar pela proteção da Floresta Amazônica e exercitar a fé por meio da união entre as pessoas, Manaus irá sediar, nos dias 5 e 6 de outubro, a 75ª Maratona da Divina Misericórdia. O evento com entrada gratuita acontece a partir das 8 horas, no Parque Municipal do Mindu (rua Perimetral, s/n – Parque Dez de Novembro), e deverá reunir centenas de participantes.

A jornada de oração e de música devocional será conduzida por monges da Ordem Graça Misericórdia – organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo com qualquer religião instituída – e terá a participação do Grupo Musical Divina Madre.

“Atualmente a humanidade vive certa desconexão com Deus e, com isso, tem perdido também o respeito e a reverência à natureza, que é templo de Sua Criação. Em contrapartida, pessoas do mundo inteiro estão sentido o impulso de orar pela vida no planeta. Queremos ressaltar a importância dessa prática e mostrar que seus benefícios são potencializados quando rezamos em espírito de união e fraternidade”, afirmou frei Benedetto, porta-voz da Associação Maria, instituição organizadora do evento.

A Maratona contará com transmissão ao vivo pela internet e será acompanhada por grupos de oração e devotos conectados em mais de 40 países.Maratona
A Maratona da Divina Misericórdia é um extraordinário exercício espiritual. A cada dia de evento, os participantes rezam 1.500 contas do Terço da Divina Misericórdia. Essa oração foi revelada por Jesus Cristo à Santa Faustina (Polônia, 1905-1938), que a repetia todos os dias para rogar por auxílio à humanidade.

Além de peregrinar por diversas cidades do Brasil, o encontro já ocorreu em outros países da América Latina, bem como em países da América do Norte e da Europa. Sua primeira edição foi realizada em agosto de 2013, no Centro Mariano de Aurora, em Paysandú, no Uruguai.

As Maratonas da Divina Misericórdia são organizados pela Associação Maria, instituição beneficente e cultural, de cunho ecumênico, sediada em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.

A iniciativa integra a Campanha pela Paz, movimento internacional e ecumênico que vem promovendo encontros em todo o mundo no intuito de difundir o poder da oração na construção de uma cultura de paz e reconciliação.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *