- Cidade

PGE-AM assina acordo com a UEA para a realização de curso de pós-graduação em Gestão Pública

Em continuação a política de valorização dos servidores, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) assinou, nesta quarta-feira (02/10), um Acordo de Cooperação Técnico-Financeira com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que ofertará um curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública para profissionais que trabalham na PGE-AM.

Durante seu discurso, o procurador-geral do Estado, Jorge Henrique de Freitas Pinho, destacou o importante papel que a UEA tem desempenhado para levar conhecimento à sociedade amazonense. Ele destacou, ainda, que a parceria fechada com a UEA e outros órgãos do governo vai contribuir para a melhora no atendimento no serviço público do Estado.

“O conhecimento é tudo. Por este motivo, o Governo do Amazonas investe maciçamente para manter essa universidade (UEA), que hoje se transforma em uma referência estadual, na qualidade do seu quadro técnico e na prestação de serviços a comunidade. Portanto, nada é mais coerente do que termos esse tipo de integração entre os órgãos para que o conhecimento possa ser transmitido para os servidores”, enfatizou Jorge Pinho.

Além da PGE-AM e da UEA, o acordo foi assinado, também, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA). “Queremos os melhores servidores, mas queremos gente que saiba cuidar de gente”, afirmou o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa.

Parcerias – A assinatura do acordo com a UEA é mais uma iniciativa adotada pela PGE-AM para valorização de seu quadro.

Desde o início deste ano, a PGE-AM já celebrou várias parcerias com instituições de ensino do estado, entre elas, o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e a Faculdade Santa Teresa, além de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).

“Essas parcerias são uma oportunidade para oferecermos uma qualificação de excelência aos servidores da PGE-AM”, afirmou a diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), procuradora Heloysa Simonetti.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *