- Cidade

Escola de Saúde Pública de Manaus abre inscrições para pós-graduação

Médicos recém-formados e enfermeiros interessados em participar do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia Saúde da Família, podem se inscrever para a seleção que a Escola de Saúde Pública (Esap), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando, em parceria com Universidade Estadual do Amazonas (UEA). As inscrições serão realizadas no período de 00h do dia 21/9 às 23h59 do dia 28/9, exclusivamente, por meio do https://psesap.manaus.am.gov.br/view/descricao.php, com anexo dos documentos especificados no edital.

Com 90 vagas disponíveis para médicos e enfermeiros, o curso tem como objetivo oferecer aperfeiçoamento na formação profissional e acadêmica, por meio da vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária, ao longo de 24 meses de aulas práticas e teóricas.

“É de extrema importância oferecer cursos de capacitação para os profissionais, tendo em vista que a área da saúde está sempre se renovando. Com o Promais, que visa qualificar profissionais na Atenção Primária, podemos oferecer um melhor serviço dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando qualidade de vida aos usuários”, explica o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi.

Baseado na Educação Permanente em Saúde, o Promais foi lançado no dia 17/9, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e possui em sua diretriz básica qualificar profissionais, aprimorando e ampliando o acesso do usuário aos serviços de Atenção Primária à Saúde no âmbito do SUS, a partir da transformação do processo de formação, produção e disseminação do conhecimento desses profissionais.

O edital 001/2018-GR/UEA/SEMSA e abertura das inscrições para o processo seletivo do Programa Mais SaúdeManaus (Promais) podem ser consultados no Diário Oficial do Município (DOM).

Fonte: Semsa/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *