- Cidade

FCecon recebe apresentação musical, com repertório do MPB ao boi-bumbá

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/12), a apresentação musical da dupla Duo Farias. Pacientes e acompanhantes que estavam aguardando atendimento na recepção do Ambulatório da unidade tiveram um momento de alegria e conforto com as músicas apresentadas.

O Projeto Concertos Didáticos, realizado pelos músicos Anderson Farias e Jonas Júnior, tem o objetivo de levar a hospitais, lares e abrigos de idosos um repertório alegre e variado, tocando ritmos que vão da MPB ao boi-bumbá.

Emoção – Vanderlei Santana, que faz tratamento de câncer de fígado na FCecon, se emocionou e descreveu a ação como gratificante. “Traz alegria para nós que estamos doentes e, às vezes, estamos aqui tristes. É muito bom, acalma o coração para quem está aqui aguardando a quimioterapia”, disse o paciente.

O músico Anderson Farias cita a principal mensagem do projeto nas instituições de saúde, que “é levar paz e esperança neste momento de pandemia”.

Quem estava presente aprovou a iniciativa da dupla, que finalizou a manhã com melodias natalinas.

Programação – O Concerto Didático iniciou as apresentações no dia 4 de dezembro e segue até o sábado (12/12). Ao todo, dez instituições são contempladas pelo projeto, entre hospitais e maternidades, como Ana Braga e Balbina Mestrinho.

Fonte: Divulgação/FCecon


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *