- Cidade

Fundação realiza exposição fotográfica em homenagem ao Dia do Médico

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), realiza nesta sexta-feira (19) , às 19h, a exposição fotográfica ‘Vida e Gratidão’, do médico e cirurgião oncológico Paulo Mendonça Júnior. Durante o evento, realizado em homenagem ao Dia do Médico (18 de Outubro), também será inaugurado o auditório Dr João Batista Baldino, na sede da Fundação, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A diretora da FCecon, a engenheira biomédica Ana Paula Lemes, ressalta a importância de manter a sensibilidade, em meio a tantos desafios, em especial na área da saúde. “A exposição contempla a visão do Dr Paulo Mendonça, em retratar suas vivências através da fotografia. Destaco também a homenagem ao Dr João Baldino, que é singela e sincera em reconhecer o trabalho carinhosamente realizado pelo médico na FCecon. A escolha para o nome do auditório foi unânime entre a direção e servidores”, afirmou.

Médico há 20 anos, Paulo Mendonça Júnior é graduado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atua como cirurgião oncológico na FCecon há 12 anos.Com estilo e metodologia próprios, ele apresentará cenas da natureza, os locais por onde passa e a rotina hospitalar, tudo capturado através de seu celular. “O objetivo dos fragmentos registrados é mostrar que nem tudo é doença e dor, mas que nos ambientes hospitalares também habitam a cura e o amor”, disse.

Durante a exposição, também será inaugurado o auditório que receberá o nome do médico radioterapeuta João Batista Baldino, que nasceu em 05 de agosto de 1950 e faleceu aos 66 anos, no dia 27 de outubro de 2016. Baldino era especialista influente na área oncológica, tendo prestado relevantes serviços à sociedade enquanto profissional da saúde.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *