Por causa do abandono há mais de quatro anos, uma das praças localizada no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, não vem sendo utilizada pelos moradores e nem por visitantes. Bancos quebrados, ferros retorcidos, além da falta de pintura, são provas materiais de que o poder público municipal não comparece ao local para fazer os reparos necessários e nem valoriza os recursos públicos empregados na criação do logradouro público.
De acordo com moradores que residem na área em frente à referida praça, que inicia nas proximidades da TV RBN, o único serviço prestado ao logradouro é realizado pelas equipes de capinação da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), nos mutirões de limpeza ao bairro da Glória.
Uma praça não serve somente como um espaço decorativo. É área pública que agrega e sensibiliza as pessoas de comunidades e cidades, para que se transforme em local para uma conversa tranquila e harmoniosa entre pessoas para um ambiente de convivência familiar, lembra um dos moradores da Glória.
“Há quatro anos que não é realizada qualquer tipo de reforma pela Prefeitura de Manaus. Como consequência, quase ninguém frequenta a praça por causa do completo abandono do poder público”, disse o comerciante Luís Antônio, morador antigo do bairro da Glória.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), é responsável pelas reformas dos logradouros públicos sob a responsabilidade do executivo municipal. Questionada se havia algum planejamento ou previsão de reforma para a Praça da Glória, a assessoria pediu que fosse enviado e-mail com as demandas e que todos os questionamentos seriam respondidos. Contudo, até o fechamento da matéria pela redação, o portal não teve o retorno da Semcom.
Texto: Juscelino Costa
There is no ads to display, Please add some