- Cidade

Prefeitura implanta 200 metros de drenagem profunda no conjunto Castanheiras

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta terça-feira, 20/7, o trabalho de substituição e ampliação da rede drenagem profunda no conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital. Aproximadamente 200 metros de novas tubulações em concreto armado estão sendo instaladas na rua 10, além da construção de dez caixas coletoras de efluentes pluviais, que irão proporcionar o fluxo correto das águas e evitar transtornos aos moradores, como inundações, erosões e afundamento da via muito comuns na área.

De acordo com o técnico em edificações Pio Silva, os trabalhos, que envolvem 12 servidores da Seminf, estão concentrados na recuperação e ampliação dessa tubulação, toda em concreto armado, uma tecnologia moderna e mais duradoura, que vai realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, solucionando, de forma definitiva, os problemas de alagações na área.

“É determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que sejam intensificados os trabalhos preventivos, proporcionando infraestrutura e qualidade de vida aos moradores da nossa cidade”, destacou.

A área receberá, ainda, o serviço de drenagem superficial com a implantação de aproximadamente 2.400 metros de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto. Finalizado esse serviço, a rua passará pela recuperação asfáltica.

Áreas recuperadas

No primeiro semestre de trabalho, a prefeitura, por meio da Seminf, executou mais de 450 frentes de obras de drenagem profunda nos bairros da capital. Foram quase 6 quilômetros de extensão de novas redes de drenagens, visando resolver os incidentes causados pelos rompimentos de tubulações antigas, devido ao grande número de construções irregulares e ligações clandestinas.

Nesses 180 dias de administração, a Seminf também intensificou a implantação e a restauração de quase 15 quilômetros de drenagem superficial, que engloba meio-fio e sarjeta, além de 10,5 quilômetros de calçadas. Entre os locais que receberam melhorias, estão a rua João Valério, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, que concentra intenso fluxo comercial, e a avenida Torquato Tapajós, duas das vias mais movimentadas da cidade.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *