- Cidade

Prova do concurso da Seduc-AM para professor regular é adiada para setembro

A prova para o cargo de professor regular, do ciclo 20h, da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), que seria reaplicada neste domingo (22), foi adiada para o dia 2 de setembro. O concurso foi realizado no dia 8. No entanto, um grupo de candidatos denunciou à polícia problemas na aplicação do exame.

O anúncio da mudança da data foi feito na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Seduc, Zona Sul da capital, pelo secretário de Educação do Amazonas, Lourenço Braga.

Durante a coletiva, Braga falou sobre os motivos que levaram ao adiamanto da data da prova.

“A assessoria jurídica examinou duas representações, a que foi recebida pela presidência do Tribunal de Contas e a que foi encaminhada pelo Ministério Público do Estado, e nós encaminhamos ambas para a empresa se manifestar, afinal quem sabe o que aconteceu dentro das salas é a empresa. A empresa se manifestou, prestou as informações e eu hoje estou encaminhando para o tribunal de contas essas informações com todos os dados relativos ao concurso. Então, decidi adiar a prova do dia 22 para o dia 2 de setembro”, explicou Braga.

São 180 vagas para 7.092 candidatos inscritos para o cargo específico de professor regular, ciclo 20h.

Ainda durante a coletiva, o secretário disse que o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso) contratado pela Seduc deve continuar para realizar o certame.

Além disso, os candidatos que devem refazer a prova não terão nenhum tipo de custo financeiro.

Em relação às denúncias dos candidatos sobre irregularidades do concurso, o secretário disse que o Ministério Público deve continuar com as investigações.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *