- Cidade

Reparos em escada de acesso no porto da Manaus moderna é embargada e prejudica usuários

Via de acesso de passageiros e trabalhadores que carregam cargas diariamente entre a área do porto da Manaus Moderna e as embarcações, uma escada vem causando transtorno e vários problemas há quase três anos, isso sem falar do perigo constante para quem acessa aquele local.

A escada em questão é de ferro e por causa das intempéries provocadas pelo tempo a ferrugem corroeu algumas partes, ficando interditada. Alguns comerciantes se uniram, formaram um grupo e resolveram assumir os reparos antes que a escada ficasse completamente destruída.

Mas de acordo com donos de embarcações, flutuantes e comerciantes, a obra de reparos não foi adiante e acabou embargada por tempo indeterminado.

“Essa escada era via de acesso diário para passageiros, carregadores e cargas. Fizemos um orçamento para soldar as partes desgastadas com novas chapas e resolver esse problema de uma vez por todas. Mas soubemos que a prefeitura resolveu embargar a obra de reparo dessa via de acesso que facilitava muito o trabalho e a circulação de quem usa a Manaus Moderna para embarque e desembarque”, detalhou o dono de flutuante que pediu anonimato.

Sem prazo determinado para reiniciar os reparos na referida escada, os usuários reclamam e cobram uma postura mais exata da prefeitura e exigem que uma data seja anunciada pela secretária responsável pela obra. “Isso é uma falta de responsabilidade dos órgãos que deveriam resolver de uma vez por todas o reparo. Muita gente por pouco não sofreu um acidente grave, com risco de fratura. Queremos que esse problema seja questionado o mais breve possível, antes que o pior aconteça”, cobrou o comerciante Amadeu Soares.

Texto: Juscelino Costa

Foto: Zeferino Netto


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *