- Cidade

Ufam abre inscrições de processo seletivo especial para curso de Letras Libras, em Manaus

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu, a partir desta quarta-feira (5), as inscrições para o Processo Seletivo Especial para ingresso na graduação em Letras – Língua Brasileira de Sinais (PSELib) no período letivo 2019/1. Com oferta totalde 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro.

As inscrições podem ser realizadas na página da Comissão Permanente de Concursos (Compec), desde às 10h desta quarta (5), até às 17h do dia 20 de dezembro.

Ao realizar a inscrição, o candidato deve inserir os seguintes dados: nome completo, número de RG e CPF, cidade de provas, dada de nascimento, sexo, sede do curso, curso, categorização e modalidade pela qual optou.

O objetivo é selecionar candidatos fluentes em Libras, concluintes ou que tenham concluído o Ensino Médio, avaliando-os quanto a aptidões e habilidades específicas. O Edital nº 87/2018 já foi publicado e já pode ser consultado pelos interessados.

Taxa de inscrição
O valor da taxa de inscrição é de R$ 70, sendo recolhido por meio de boleto bancário, com pagamento até o dia 21 de dezembro.

Aquele que atender às exigências, teve o prazo de solicitação a isenção do pagamento da taxa junto à Compec nos dias 22 e 23 de novembro. A lista de isentos foi publicada no dia 27 de novembro, cabe recursos em 48 horas. No dia 30 de novembro, será publicada a lista definitiva de isenções.

Vagas ofertadas
Das 30 vagas disponíveis, 50% são reservadas a candidatos surdos ou deficientes auditivos, e outras 15 para a ouvintes. Além disso, ao presente processo será aplicada a divisão entre ampla concorrência e reserva de vagas.

A seleção está de acordo com a Resolução nº 15/2014, do Conselho Universitário (Consuni), e com as Resoluções nº 12/2016 e nº 19/2017, ambas do Conselho Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Consepe).

Cartão de confirmação e provas
O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será disponibilizado pela Comissão no dia 11 de janeiro de 2019, enquanto as provas serão aplicadas em 20 de janeiro de 2019, a mesma data em que o gabarito preliminar estará disponível.

Após a fase de recursos, nos dias 21 e 22, o gabarito definitivo será divulgado pela Compec em 29 de janeiro de 2019. Já o resultado final das provas será publicado pela Ufam a partir do próximo dia 5 de fevereiro.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *