- Cidade

Voltado para servidores da Justiça, projeto ‘Viva Saudável’ tem início nesta segunda-feira (22) em Manaus

A Divisão de Serviços Médicos do Tribunal de Justiça dos Amazonas (TJAM) inicia na próxima segunda-feira (22) mais uma edição do Projeto Viva Saudável, que fará alusão ao Dia da Saúde e ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão (26).

As atividades – que têm o apoio da Divisão de Serviço Social – são voltadas para magistrados, servidores e colaboradores da Corte Estadual e começarão pela sede do TJAM, no Aleixo, sendo levadas também a quatro fóruns no decorrer da semana.

Com o objetivo de incentivar os servidores do TJAM a manterem os cuidados com a saúde e desenvolverem atividades que contribuam para a qualidade de vida, o Projeto Viva Saudável disponibilizará serviços como aferição da pressão arterial e orientações nutricionais.

Orientações sobre prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais; testes de glicemia para pessoas com diabetes, quiropraxia – técnica que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético – também estão entre os serviços.

A diretora da Divisão de Serviços Médicos, Ana Cyra Fernandes Coelho, ressalta que o Projeto tem buscado, cada vez mais, adequar suas atividades às diretrizes da Resolução 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

“Neste ano, inclusive, estamos nos associando ao movimento Abril Verde, que busca conscientizar sobre a importância da prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, afirmou Ana Cyra.

Programação
Na terça-feira (23), o projeto será levado ao Fórum Mário Verçosa, no bairro Aparecida. Na quarta-feira (24), ao Fórum Azarias Menescal, na Zona Leste. Na quinta (25), será a vez do Fórum Lúcio Fonte, na Zona Norte e, finalizando a programação, as ações de sexta-feira (26) ocorrerão no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *