- Cultura

Canções de João Donato serão apresentadas nesta terça (18) e quarta-feiras (19)

Nesta terça e quarta-feiras (dias 18 e 19/12), a partir das 19h, o Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus, vai receber apresentações do Coral Adulto e da Orquestra de Repertório Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O evento, que é uma realização do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), inclui no primeiro dia uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores do Coral no ano de 2018 e, no segundo dia, o Coral e a Orquestra apresentam um especial com canções do pianista acreano João Donato. A entrada é gratuita.

Sob regência do maestro Mizael Pintes, na terça-feira (18/12), será apresentado uma mostra dividida em três partes. Na primeira será retratado o repertório ensaiado no início do ano pelos integrantes do coral, com canções da Bossa Nova e Música Popular Brasileira. Em seguida, o repertório regional ganhará destaque com composições do cantor Nícolas Júnior e, por último, as canções natalinas fecharão a programação.

Para o maestro, as apresentações são essenciais para mostrar ao público o trabalho que o Liceu desenvolve. “É importante que as pessoas vejam e acompanhem o nosso trabalho, pois todas as técnicas que trabalhamos são totalmente voltadas para o desenvolvimento cultural”, afirma.

Já na quarta-feira (19/12), com regência do maestro Ênio Prieto, a Orquestra de Repertório Popular e o Coral Adulto irão apresentar o “Especial João Donato”, com um repertório composto por canções do compositor acreano como “Até quem sabe”, “Bananeira”, “Sambou, Sambou”, e outras. “Nosso principal objetivo é valorizar o trabalho deste músico e compositor brasileiro, além de contribuir para o desenvolvimento técnico e artístico dos alunos que do Liceu. Para isso, preparamos um lindo espetáculo”, ressalta.

Sobre João Donato

O acreano João Donato é pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor. Trabalhou com significativos expoentes do movimento bossa-novista, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Johnny Alf. Suas composições trazem uma fusão de estilos que vão do Jazz à música latina. Morou 13 anos nos Estados Unidos, onde pôde vivenciar outras experiências musicais que fizeram parte da sua personalidade composicional.

Fonte: SEC/Secom


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *