- Cultura

Comic-Con de San Diego começa sem Marvel e com spoilers de ‘It’ e ‘A freira’

A linha entre fantasia e realidade será mais difusa a partir desta quinta-feira (19), quando começa oficialmente em San Diego, na Califórnia (EUA), a convenção Comic-Con.

Mas já nesta quarta (18), a New Line Cinema e a Warner Bros iniciaram a festa com um evento dedicado a filmes de terror, com spoilers de “It: A coisa, capítulo 2” e “A freira”.

Do primeiro, foi apresentado um vídeo de bastidores que mostra as versões adultas dos membros do “clube dos perdedores”, como é chamado o grupo de protagonistas do filme. Os personagens são interpretados por Bill Hader, James McAvoy e Jessica Chastain.

Super Bowl da cultura pop
Milhares de fãs vestidos como seus personagens favoritos passarão cidade na fronteira com o México, até 22 de julho, na feira que é considerada a maior celebração da cultura pop.

A 49ª edição do Comic-Con terá anúncios de filmes, previsões de séries e todo tipo de comics.

Muitos, porém, ficarão frustrados com a decisão da Disney de não levar à convenção o universo Marvel, apesar dos recordes registrados este ano com “Pantera Negra”, “Vingadores: Guerra infinita” e “Homem Formiga e a Vespa”.

“Vai ser um ano interessante”, disse o editor do site SyFy Wire, Adam Swiderski, em um vídeo sobre o evento.

“Muitos dos grandes nomes, como ‘Marvel’, ‘Star Wars’ e ‘Game of thrones’, que dominaram convenções passadas, não estarão aqui, mas será a oportunidade para outros chamarem a atenção”.

A Disney terá sua bienal D23 e deve guardar para lá seus grandes anúncios.

Desde o início de 1970, quando começou como uma feira de troca de revistas de comics, a convenção explodiu em popularidade e hoje atrai mais de 130 mil pessoas entre fãs, executivos do cinema e blogueiros.

Ela é descrita pela revista “Rolling Stone” como “o Super Bowl de gente que não gosta de ver o Super Bowl”.

Os mais fanáticos fazem fila por dias para serem os primeiros a entrar no centro de convenções, se revezando com amigos e familiares para guardarem o lugar.

A Universal falará de “Glass” e “Halloween”, enquanto a Paramount deve levar o filme derivado de “Transformers”, “Bumblebee”, e a Fox, “O predador”.

A Sony apresentará “Venom” e a animação “Spider-Man: Into the Spider-Verse”, nenhuma considerada parte do universo cinematográfico de Marvel, apesar de o estúdio contribuir com a produção.

A Warner Bros deve apresentar nesta sábado (21) algo sobre “Aquaman”, “Godzilla: King of the monsters”, “Animais fantásticos e onde habitam” e “Shazam!”.

No universo da TV, a grande ausente será HBO, mas AMC poderá apimentar a convenção com painéis sobre “Better call saul” e o décimo aniversário de “Breaking bad”, assim como a discussão sobre a adaptação do aclamado livro “Preacher”.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *