- Cultura

Grupos de danças animam último dia do Arraial da Rede Amazônica

Nove atrações animaram o último dia da 17ª edição do Arraial da Rede Amazônica. Como não poderia faltar, os tradicionais grupos de quadrilha e ciranda abriram as comemorações. Mas a festa também teve espaço para grupos de dança do ventre e dança indiana. Foram três dias de festa que atraíram um público de aproximadamente 15 mil pessoas, no Shopping Studio 5, Zona Sul de Manaus.

A quadrilha dos idosos do Centro de Convivência Madalena Arce Daou abriu os trabalhos, seguido pelo grupo de ciranda São Sebastião. Fantasias luxuosas e um bailado bem marcado dos bailarinos chamou atenção do público.

Enquanto os cirandeiros se apresentavam, o quadrilheiros do “Explosão na Roça”, do bairro do Zumbi, Zona Leste de Manaus aguardavam a vez, arrumando os últimos detalhes das fantasias.

Em meio a dezenas de brincantes na concentração, a estudante Regiane Soares de 25 anos arrumava pacientemente o vestido da filha Ana Clara, de 3 anos. Além de arrumar os adereços da pequena, que se preparava para se apresentar pela primeira vez.

“É a primeira vez dela. Sempre que eu ia ensaiar, ela e os meus outros dois filhos, de 6 e 8 anos, me acompanhavam. Eles gostavam muito, dançavam nos ensaios e se divertiam. Ai surgiu a ideia deles participarem”, contou a mãe coruja.

Com 40 integrantes, há sete anos a quadrilha se apresenta em arraiais da cidade. Somente neste ano, foram mais de 40 apresentações em festivais na capital.

“A alegria do folclore nos incentiva. Temos apoio da nossa associação também. E ficamos felizes em poder ocupar um pouco o tempo dos jovens do nosso bairro e tentar livrar das drogas e de coisas ruins”, disse o presidente da quadrilha Ramon Lopes de 28 anos.

Os ensaios iniciaram em novembro de 2017. “Foram 4 horas por dia, todos os dias, das 19h as 23h”,contou.

Também subiram ao palco as bailarinas de dança do ventre da “Casa de Isis”, a dança nordestina “Cangaceiro de Lampião”, a dança “Odalyk,” o grupo de “dança Indiana CIAAD”, as quadrilhaa “Vem com tudo” e “Mocidade na Roça”. Fechando a noite com a dança internacional “Daraj”.

FONTE: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *