- Cultura

“Sarau na Academia” homenageia Jorge Tufic

Na próxima quarta-feira, 15/8, às 19h, a Academia Amazonense de Letras realizará um sarau em homenagem ao poeta e jornalista Jorge Tufic, falecido em fevereiro deste ano.

A apresentação, que faz parte das atividades de comemoração do Centenário da A.A.L., terá entrada franca e contará com a presença dos cantores líricos Humberto Vieira, Josenor Rocha e Raquel de Queiroz, além dos atores Dori Carvalho, Mauri Mqr e Koia Refkalesfsky. Participarão ainda Almir Diniz, pela Academia, e Elaine Alaúzo, representando a família.

Para o presidente da Academia do biênio 2018-2019, Robério Braga, a atividade é uma oportunidade de homenagear mais uma vez o ilustríssimo acadêmico. “Tufic era um imortal, com todos os requisitos para a imortalidade. Foi escritor, poeta, jornalista; nos deu a letra do nosso belíssimo hino do Estado e merece todas as homenagens que podermos oferecer” comentou.

Jorge Tufic Alaúzo nasceu no Acre em 1930. Autor de livros como “Chão sem mácula” e “Retrato de Mãe”, o escritor foi um dos fundadores do Clube da Madrugada, autor do Hino do Estado do Amazonas e imortal, desde 1969, da cadeira número 18, que tem como patrono o poeta Jonas da Silva.

A Academia Amazonense de Letras fica localizada na Rua Ramos Ferreira, 1009, no Centro.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *