- Cultura

Semana da Arte em Manaus traz programação diversificada e gratuita a partir desta sexta (22)

Evento promovido pela Nova Acrópole movimenta fim de semana na capital amazonense
A arte presente em uma exposição fotográfica, em um balé clássico, na arquitetura do Centro Histórico de Manaus e até mesmo na culinária é o que a Semana da Arte 2019 pretende mostrar ao público da capital amazonense por meio de uma programação gratuita e diversificada. O evento, realizado pela Organização Internacional Nova Acrópole, acontece de 22 a 24 de março.
A Organização Internacional Nova Acrópole promove, anualmente, a Semana da Arte com atividades nos mais de 50 países em que está presente e em suas 80 sedes no brasil. O evento é celebrado há nove anos no Brasil.
De acordo com a diretora da Nova Acrópole Manaus, por meio das mais variadas expressões artísticas como dança, teatro, música, poesia, pintura, podemos fazer analogias em que a mensagem, a imagem, o sentimento, a ideia por trás das representações nos ensinam a viver melhor, a entender melhor a nós mesmos, a enfrentar e superar uma adversidade. “A arte nos proporciona a busca do equilíbrio, da harmonia, o que nos ajuda em diversas situações do cotidiano”, completou.
Na exposição fotográfica “Egito; beleza e significados”, no dia 22, às 20h, os convidados participarão também de um café filosófico sobre o tema, com a apresentação do legado desta antiga civilização para a humanidade. O evento acontece na sede da Nova Acrópole Manaus.
Um convite para entender a filosofia presente na arquitetura de prédios históricos de Manaus é a proposta da programação da manhã do dia 23, com a visita guiada e passeio cultural ao Teatro Amazonas e entorno, cuja concentração será no Largo de São Sebastião, às 10h. O custo será o valor de R$ 10 para entrada no Teatro, cobrado apenas para quem não é natural do Amazonas.
Quais os aspectos da obra “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, a fazem um clássico atemporal, além do balé mais assistido de todos os tempos? Este é o tema da audição comentada que acontece também no sábado, 23, às 19h, na sede da instituição filosófica. O evento contará ainda com várias apresentações artísticas.
Para quem quiser aprender, na prática, um pouco mais sobre a filosofia presente na culinária, de uma forma dinâmica e criativa, a dica é a programação do dia 24, que acontece às 10h, com a oficina de pizza, também na sede da organização.
Sobre Nova Acrópole

Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há 59 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira prática, buscando fazer com que os ensinamentos das obras clássicas sejam debatidos no mundo contemporâneo, por tratarem das grandes questões humanas, como convivência, civilidade, desenvolvimento das potencialidades individuais e a construção de uma sociedade melhor.

Fonte: Divulgação/ Acrópole


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *