- Cultura

Show musical une guitarras e smartphones na sexta-feira (20), em Manaus

Um show que destaca apresentações de músicas instrumentais com guitarras e smartphones será lançado na sexta-feira (20), no teatro do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua). O evento “Lucas Passos e os GuitarPhones” tem sessão em dois horários e a entrada é gratuita.

O projeto musical faz parte do quadro de Programas de Projetos de Extensão da Ufam. O show será composto por vários segmentos musicais, como rock, pop, além de temas de jogos de videogames e séries.

“Este projeto surgiu a partir de um livro que produzi em 2017 como resultado de pesquisa científica que relata as possibilidades de aplicação das tecnologias cotidianas nas práticas musicais. Percebi que essa proposta tinha um potencial além do teórico e que se adequava perfeitamente a um grupo musical”, disse o coordenador e produtor do evento, Lucas Passos.

O repertório foi organizado de forma diversificada, com o intuito de abranger um público variado. O público poderá prestigiar, em cada música, arranjos elaborados evidenciando as guitarras nas melodias principais e os smartphones cumprindo o papel de banda de acompanhamento.

Os “GuitarPhones” tem como integrantes Elias Braga, Giovanni Araújo, Lorena Monteiro e Lucas Almeida, alunos de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Amazonas. O projeto é idealizado e coordenado pelo artista e produtor Lucas Passos.

A programação do evento está sendo estruturada para duas sessões no mesmo dia. A primeira será às 16h e a segunda sessão às 19h. O teatro do CAUA fica localizado na rua Monsenhor Coutinho, número 724, Centro de Manaus. O evento é gratuito e de classificação livre.

FONTE: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *