- Cultura

Yamandu Costa sintetiza sons do Brasil em disco gravado com violinista Ricardo Herz

Yamandu Costa vem construindo discografia quase tão agitada quanto o toque excepcional do violão do músico gaúcho. Enquanto aguarda os lançamentos do álbum que gravou em 2017 no Rio de Janeiro (RJ) com o também violonista Marco Pereira e de um disco cantado (idealizado desde 2016) e calcado na parceria que abriu com o compositor carioca Paulo César Pinheiro, Yamandu promove um terceiro álbum, gravado com o violinista paulistano Ricardo Herz e recém-editado de forma independente.

O álbum Yamandu Costa – Ricardo Herz foi gravado com a missão de sintetizar os sons e ritmos plurais da música do Brasil ao longo dos 11 temas que compõem o repertório autoral inteiramente assinado pelos dois virtuoses, juntos ou a sós.

Os músicos e compositores apresentam no disco somente duas músicas feitas em parceria, Matutinho e Remanso, ambas criadas para o álbum. As demais são da lavra solitária de Yamandu (Xote da galinha, Meiga, El negro del blanco, Milonga choro, Reencontro e Mimosa) e de Herz (Inocente, Chamaoque? e Mourinho).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *