- Economia

Bolsas da China sobem mais de 2% após anúncio de medida de estímulo

Os índices acionários da China saltaram mais de 2% nesta segunda-feira, melhor resultado desde o início de julho, com os investidores comemorando a mais recente medida de estímulo do governo para impulsionar a economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,17%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 2,1%.

Ambos os índices avançaram pelo quarto dia seguido. O banco central da China apresentou uma importante reforma dos juros no sábado para ajudar a reduzir os custos de empréstimo para empresas e sustentar a economia, que vem sendo afetada pela guerra comercial com os Estados Unidos.O Banco do Povo da China afirmou que irá melhorar o mecanismo usado para estabelecer a principal taxa de empréstimo (LPR) a partir deste mês, em uma medida para reduzir a taxa de juros real a empresas como parte das reformas de mercado.

As cotações de novos LPR dos bancos chineses serão baseadas em juros das operações de mercado aberto, e o centro nacional de financiamento interbancário será autorizado a publicar a taxa a partir de 20 de agosto, disse o banco central. Ele acrescentou que a taxa será publicada todo mês no dia 20.A medida, considerada como um corte de juros orientado, aconteceu após um plano do governo de aumentar o consumo privado para sustentar o crescimento.

A reforma dos juros vai alimentar mais as expectativas de afrouxamento da política monetária no curto prazo, ajudando a aumentar o apetite por risco, disse em relatório o China Merchants Securities.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *