- Economia

Bolsas da China sobem no último pregão de 2018, mas recuam no ano

Os mercados acionários chineses fecharam em alta no último pregão do ano, com os investidores esperando mais apoio do governo em 2019.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,7% no dia, fechando a semana com perda de 0,6% e em queda de 5,1% em dezembro. No trimestre, a queda acumulada foi de 12,5%.

Já o índice de Xangai teve alta de 0,4% nesta sexta-feira (28), com queda de 0,9% na semana e de 3,5% em dezembro, terminando o quarto trimestre com perdas de 0,9%.

O índice de Xangai perdeu 24,6% desde o início do ano, enquanto CSI300 enfraqueceu 25,3% no mesmo período. Os dois índices estão em território negativo desde setembro, e agora permanecem abaixo de suas respectivas médias móveis de 50 e 100 dias.

Sinais de maior suporte do governo estão surgindo. O Banco do Povo da China abandonou referência a desalavancagem em um comunicado na quinta-feira após reunião trimestral de seu comitê de política monetária. Também retirou a palavra “neutra” ao descrever a política monetária.

Mas há espaço limitado para afrouxar a política monetária, e investidores estão colocando suas esperanças em um corte tributário, como sinalizado pelos principais líderes do país na semana passada, para impulsionar a economia e os preços das ações em 2019, disse Cao Xuefeng, chefe de pesquisa do Huaxi Securities.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *