- Economia

Bovespa vira e passa a cair

O principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, mudou de direção e passou a cair nesta terça-feira (24), na contramão dos mercados externos, que repercutem uma possível retomada das negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Às 11h06, o Ibovespa tinha queda de 0,66%, a 104.008 pontos. Veja mais cotações.

Entre as principais baixas, Vale recuava 1,14% e Petrobras PN tinha queda de 0,25%.

No primeiro pregão da semana, a bolsa fechou em queda de 0,17%, a 104.637 pontos, depois de acumular quatro semanas de ganhos.

Retomada das negociações EUA x China

Os mercados reagem positivamente à notícia de que Washington confirmou que as negociações comerciais com a China seriam retomadas dentro de duas semanas, após o cancelamento de uma visita planejada de delegados chineses às explorações agrícolas dos EUA na semana passada, o que alimentou a incerteza sobre as negociações.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse na segunda-feira que ele e o representante comercial Robert Lighthizer irão reunir-se com o vice-primeiro-ministro chinês Liu He para conversações no início de outubro, aumentando o optimismo sobre um possível avanço na guerra comercial prolongada, que tem sido um obstáculo ao crescimento econômico global.

Mnuchin também esclareceu que a administração Trump havia solicitado aos funcionários chineses que cancelassem uma visita às regiões agrícolas dos EUA na última sexta-feira. O cancelamento tinha causado um recuo acentuado em ações dos EUA no dia.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *